• Inicio
  • Notas
  • Reuniões
  • Adote um atleta
  • Quem somos
  • Contato
  • 16/01/2012

    GLAMOUR DO FUTEBOL

    Caro amigo leitor, eu Raí de Sousa conheço futebol ha mais de 19 anos, vivi uma carreira como jogador complicada e hoje sou  treinador do meu projeto; mas antes disso trabalhei em alguns clubes, e nesse tempo que convivo com futebol percebo que os atletas e pais de atletas não tem o verdadeiro conhecimento sobre o FUTEBOL. Muitos acham que o futebol é só isso que nós assistimos na televisão, jogadores famosos, ricos e muito, mas muito Glamour, mas isso é somente 5% dos que desfrutam dessa magia, 95% sente o gosto amargo, o outro lado que não é falado. Não é falado justamente para que os 5% não percam o Glamour. Os 95% dos jogadores do mundo passam por muitas dificuldades, salários atrasados, conviver longe da família, saudades dos amigos e familiares, dormir em lugares precários, e muitas pessoas não passam isso para seus atletas, e é justamente  ai que está o grande erro, pois isso pode lá na frente prejudicar e traumatizar uma pessoa pelo o resto da sua vida. Além disso tudo o jogador tem que provar todos os dias que ele é bom, caso contrário vem outro e toma seu lugar. Eu como jogador passei fome, frio, medo, desconfiança, saudade e muito mais que você possa pensar. Lidar com outras pessoas e outras culturas é difícil demais, mas hoje me sinto preparado para lidar com futebol,  porque eu não vim com teoria de faculdade EU SENTI NA PRÁTICA o que um jogador de verdade passa para tentar realizar seu sonho. Não estou aqui desmotivando ninguém a seguir um sonho, estou alertando que para vencer na vida você tem que estar preparado psicologicamente para o tudo, pois a vida de jogador, ator, cantor é dura demais e para vencer as batalhas que essas profissões vão determinar com o tempo, você tem que comer muita areia e beber muita água quente. Não são todos que estão preparados para a vida lá fora, porque nem toda família ensina seu filho a caçar e pescar, ao invés de dar a varinha com anzol acham mais fácil entregar o peixe pronto e limpo, e quando eles chegam na selva não sabem se defender. Na lei da vida as coisas são bem diferentes do que no seio da família, não se desmotive a buscar seu objetivo, mas saiba que a selva que você vai enfrentar é cheia de obstáculos e situações confusas.
     Obrigado por ler isso, pois você é um vencedor e vai entender o que eu quero dizer.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário